Cidades do RSRio Grande do Sul

Santa Maria abre Semana do Meio Ambiente neste sábado (4)

A Prefeitura de Santa Maria realizará, neste sábado (4), um evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, no bairro Nova Santa Marta, na Região Oeste da cidade.

Será na área verde ao lado da Praça Sandra Feltrin (antiga Praça CEU), na Rua Evangelista Marcos, que ocorrerá o Mutirão Práticas Sustentáveis, que marcará a retomada do Programa Descarte Legal. O mutirão integra a campanha Práticas Sustentáveis, numa parceria entre a Prefeitura e o Grupo Diário com patrocínio da Corsan/Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O evento abre a 7ª Semana do Meio Ambiente, que, em 2022, terá o tema “Uma Só Terra” e segue até 12 de junho.

A programação do Mutirão Práticas Sustentáveis começa às 13h e tem previsão de se estender até as 17h com muitas atrações e serviços gratuitos para a população. Com apoio de diversas secretarias municipais, a atividade contará com mutirão de limpeza, plantio de árvores, shows musicais, atividades recreativas, distribuição de bergamotas, varal solidário, cadastro de animais de estimação para castração no Castramóvel, cadastro e recadastro de recicladores, entre outras atrações.

O Programa Descarte Legal consiste em recolhimento de vidros e materiais da linha branca (geladeira, fogão, máquina de lavar, freezer, entre outros), de resíduos inservíveis móveis (colchão, sofá, cama, guarda-roupa, mesa, cadeira, entre outros) e componentes eletrônicos (computador, aparelho de som, celular, teclado, entre outros). Outras ações do programa serão anunciadas em breve.

Botão Voltar ao topo