Rio Grande do Sul

Montenegro inaugura Banco de Doações para vários tipos de donativos

A Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), inaugurou seu Banco de Doações. Trata-se de um espaço que visa ser uma referência para a entrega e o recebimento de vários tipos de donativos no município.

O Banco de Doações fica na Rua Dr. Flores, 752, no antigo Departamento de Trânsito. O Banco será um ponto de entrega e de recebimento de doações, de maneira permanente, em benefício e com a ajuda da comunidade montenegrina.

De acordo com o titular da SMHAD, Luis Fernando Ferreira, como se trata de um espaço amplo, a ideia é que todas as famílias e empresas, que tenham algum móvel, roupa, alimento ou material de construção que não esteja sendo utilizado em seu lar ou estabelecimento, possam fazer a sua doação no local. “É um lugar adequado, inclusive, para o armazenamento de todos esses itens”, enfatiza o secretário.

Para o titular da pasta, algumas pessoas, muitas vezes, não sabem onde podem doar materiais. O Banco de Doações chega, justamente, para ser a referência para quem quiser doar e receber. “É um projeto que visa contribuir com a melhora na qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social”, destaca Ferreira. Segundo ele, o setor conta com a já conhecida solidariedade do povo montenegrino para garantir a dignidade desses núcleos familiares. “A ideia é que os que mais precisam também saibam que existe este ponto para o recebimento dos donativos”, destaca.

O prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, salienta que a centralização das doações facilitará a vida tanto de quem doa quanto de quem recebe. “É mais uma ação que estamos tomando para dar maior dignidade àqueles que mais precisam”, explica o chefe do Executivo local.

Botão Voltar ao topo