CASANEWSEmprego

Lorenzetti promove ação exaltando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Semana do Meio Ambiente - Já tradicional no calendário interno da empresa, o projeto tem como principal meta conscientizar colaboradores sobre a importância da sustentabilidade no mundo

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um apelo universal da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. A agenda é composta por 17 objetivos ambiciosos e interconectados, desdobrados em 169 metas, com foco em superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo, promovendo o crescimento sustentável global até 2030.

Game 2030 Lorenzetti, na Semana do Meio Ambiente – Fotos: Divulgação

Tradição entre os colaboradores. Há anos, a Lorenzetti realiza ações internas que têm como direcionamento a sustentabilidade. Tema que faz parte das diretrizes estratégicas da empresa. A companhia busca conscientizar mais de 5 mil funcionários e suas famílias sobre a necessidade de preocupação com o meio ambiente. Nesse ano, a ação tem como mote exatamente nos ODS, exaltando quatro deles que impactam diretamente a vida de todos os envolvidos: (08) Trabalho Decente e Crescimento Econômico; (09) Indústria, Inovação e Infraestrutura; (10) Redução das Desigualdades e (11) Cidades e Comunidades Sustentável.

Por dentro dos ODS. O ODS (08) visa promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos. O Objetivo (09) almeja construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação. O ODS (10), por sua vez, busca até 2030, o crescimento da renda dos 40% da população mais pobre a uma taxa maior que a média nacional. Já o ODS (11) tem como pauta tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis a todos.

Conscientização com interação. Para disseminar o conhecimento sobre o assunto, a Lorenzetti promoverá uma gincana online, via plataforma streaming, um verdadeiro passatempo educativo denominado Game 2030 Lorenzetti, com questões baseadas nos ODS e na Agenda 2030. Serão realizados quizzes, jogos de mímica, adivinhação entre outras atividades com informações e curiosidades da Lorenzetti, garantindo um momento de aprendizado e diversão para os colaboradores e familiares. Os participantes serão contemplados com uma Luminária Tradição Sustentável, um cubo mágico com alusão aos ODS, além de brindes sustentáveis confeccionados a partir de materiais gráficos da Lorenzetti.

Além de fornecer informativos digitais sobre o tema da campanha aos funcionários, seus filhos serão convidados a participar de um concurso de artes, com a proposta de fazer um desenho inspirado nos conhecimentos dos ODS.

“Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram criados exatamente para que a sociedade se una e busque um mundo melhor. Por isso, promoveremos essa campanha abrangente, que vai ampliar o repertório de informações sobre sustentabilidade que muitos colaboradores têm, impactando também positivamente seus familiares”, ressalta Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.

Via
Press à Porter
Fonte
Caroline Baptista
Botão Voltar ao topo