Santa CatarinaTecnologia & Inovação

Tecnologia inédita alemã será exposta na Febratex 2022

A empresa blumenauense Galileu Tecnologia trará equipamentos da marca centenária Kuris para a maior feira têxtil das Américas.

Uma das novidades da Febratex 2022 será a presença da marca alemã Kuris Equipamentos Especiais, cujos produtos serão expostos pela representante blumenauense Galileu Tecnologia, que participa da Febratex desde a primeira edição. A maior feira das Américas para a indústria têxtil e uma das maiores do mundo no segmento têxtil ocorre de 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

A marca alemã é especialista em máquinas de enfestar e cortar matérias-primas técnicas têxteis, como fibras de carbono e de vidro, ou mesmo aramados. “Os equipamentos foram desenvolvidos com foco em materiais de uso diário, como couro, tecidos industriais e os usados na fabricação de roupas. Os visitantes da Febratex poderão conhecer a cortadora automática Kuris TC2222 e a enfestadeira A55”, destacou Luiz Henrique Ferreira, CEO da Galileu Tecnologia.

A Kuris é uma empresa centenária, cujos produtos se destacam pela produtividade, qualidade, durabilidade e menor custo de manutenção. “São equipamentos fabricados 100% na Alemanha. Eles mantêm a qualidade, a produção e a robustez típica dos equipamentos alemães”, acrescentou Ferreira.

“A marca é inédita no Brasil e é considerada um dos maiores fornecedores de enfestadeiras e cortadeiras automáticas na Europa e América do Norte”, destaca o CEO. Outro diferencial da empresa alemã é a preocupação com o meio ambiente. O maquinário usa o mínimo possível de lubrificantes. A Galileu Tecnologia também irá expor produtos das marcas Barudan & Wilcom, InkCups e Mimaki.

Expectativa sobre a 17ª edição da Febratex

No ocidente, o Brasil é considerado a maior cadeia têxtil completa, que vai desde a produção das fibras, como plantação de algodão, fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções, forte varejo até os desfiles de moda. As informações são da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

A indústria têxtil e de confecção teve faturamento estimado de R$ 194 bilhões em 2021, o que mostra a recuperação após a pandemia. “Esse número mostra que podemos continuar otimistas neste ano em relação à indústria têxtil e isso reflete em ótimas perspectivas para a 17º edição da Febratex”, relata Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group.

Prédio da Galileu Tecnologia – Fotos: Divulgação

Exemplo disso é a empresa Galileu, que retorna à feira com grande expectativa. “É a primeira edição pós-pandemia, então acredito que será a melhor Febratex de todos os tempos. As pessoas estão sedentas de tecnologia, querem saber das novidades do setor e a Febratex é o melhor lugar para isso”, enfatiza o CEO da Galileu.

A Febratex é considerada uma grande vitrine da indústria têxtil no Brasil, que é referência mundial em design de moda praia, jeanswear e homewear. “É uma feira consolidada e reconhecida pelos clientes. Fazemos negócios, conhecemos novos clientes e mostramos nossas novidades para visitantes de todo o Brasil”, finaliza Luiz Henrique.

Febratex 2022

A 17º edição da Febratex terá diversas novidades, entre elas está o aumento de espaço do evento. Serão sete áreas físicas, sendo os quatro setores do Parque Vila Germânica, mais um espaço anexado ao setor 7 e o Ginásio do Galegão, que será uma extensão da feira, com exposições de tecnologia. No total, serão 30.000 m² de área do evento.

Outra novidade é o espaço Febratex Conecta, com muito conteúdo voltado à sustentabilidade. Neste espaço, será realizada uma mostra de soluções sustentáveis e inovadoras apresentadas por empresas nacionais e internacionais. Também é onde ocorrerá o Preview do Febratex Summit, o Green Circle e a Conferência Febratex.

Esta edição contará também com o Startup Corner, um espaço com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira.

Nesta 17ª edição as inscrições são totalmente online. Até o dia 15 de agosto as inscrições são gratuitas, após essa data, terá o custo de R$50,00 por pessoa. Para ter acesso à feira, é necessário levar sua inscrição física, em formato A4. Não teremos inscrições no local.

Para mais informações e inscrição, clique aqui.

Sobre a Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a terceira maior feira mundial do setor têxtil. Também é estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção.

Todos os segmentos da indústria estão presentes, como fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento e confecção. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas. Cerca de 50 mil visitantes passaram pela Vila Germânica, em Blumenau (SC) nos quatro dias de feira.

  • Patrocinio: Santander
  • Apoio: Ampe Blumenau, Ampe Gaspar, Abit, Abimaq, ABTT e Sintex.
  • Agenda Febratex 2022
  • Data: 23 a 26 de agosto de 2022, das 14h às 21h.
  • Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo