Negócios

M. Dias Branco adquire a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos, empresa de produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar, formalizou nesta quinta-feira (9) a aliança com a empresa de massas e biscoitos M. Dias Branco. A novidade foi revelada oficialmente pela companhia.

“A Jasmine é uma empresa que já nasceu com o DNA de oferecer produtos voltados para o bem-estar e um estilo de vida equilibrado. Essa é uma tendência mundial e uma aquisição estratégica”, ressalta o diretor-presidente da companhia, Ivens Dias Branco Júnior.

O segmento de alimentos saudáveis tem uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) estimada em 5,3% até 2025, acima da indústria alimentícia em geral (3,6%) e do mercado de indulgência (4,5%). A promissora parceria permitirá impulsionar ainda mais o crescimento das duas empresas.

Segundo o CEO da Jasmine Alimentos, Rodolfo Tornesi Lourenço, os valores e os propósitos da M. Dias Branco vão ao encontro dos princípios que norteiam a atuação da marca paranaense nestes 32 anos de história. Em 2014, a empresa foi comprada pela multinacional francesa Nutrition et Santé e, neste período, cresceu mais de 30% em market share.

“Foi uma parceria de sucesso. Tanto que, após esses anos, colhemos frutos com a ampliação do escopo de atuação, lançamentos inovadores e aumento da distribuição”, ressalta o CEO da Nutrition & Santé, Luis Uribe.

Para Lourenço, passar a fazer parte da M. Dias Branco inaugura uma nova era na Jasmine Alimentos. “Estamos otimistas de que nessa nova etapa seremos capazes de ir além: suprir a demanda por alimentos saudáveis de qualidade premium e fortalecer a presença da marca em novas praças, com investimentos ainda maiores na área de produção e também no trade”, completa.

Agora, a Jasmine Alimentos passa a integrar o portfólio da M. Dias Branco, ao lado de marcas líderes em suas categorias, como Piraquê, Vitarella, Adria, Fortaleza e Isabela. O processo de venda foi assessorado pela Seneca Evercore e Tozzini Freire Advogados.

Botão Voltar ao topo