A Abracom-RS (Associação Brasileira das Agências de Comunicação, seccional Rio Grande do Sul), realiza, no dia 22 de junho, na Decision FGV, em Porto Alegre, um encontro aberto para debater um dos temas mais atuais do universo digital: o metaverso. O evento trará a palestra “Confiança e Credibilidade em Tempos de Metaverso”, que será conduzida pela publicitária Luciana Vidigal, e tem como propósito reunir as agências do Rio Grande do Sul associadas ou não à entidade, assim como profissionais de comunicação e marketing do estado.
Terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais, o metaverso é considerado também como um espaço coletivo e virtual compartilhado constituído pela soma de “realidade virtual”, “realidade aumentada” e internet.
Natural de São Paulo, Luciana Vidigal possui sólida carreira com mais de 30 anos em planejamento e execução de estratégias de comunicação. Sua bagagem profissional aconteceu em grandes agências de comunicação, onde atuou por mais de 9 anos em atendimento, mídia, promoção, relacionamento com imprensa e eventos. Após esta experiência, optou por empreender e abrir sua própria agência de comunicação, a Perspectiva Comunicação, onde trabalhou por mais de 18 anos com grandes marcas dos diversos setores como: agronegócio, alimentação humana e animal, automotivo, associação (federação e instituição), consumo, entre outras.
“Em virtude do grau de inovação, as expectativas e as dúvidas das pessoas em relação a metaverso serão imensas. Por isso mesmo a credibilidade e a confiança serão as moedas mais valiosas do metaverso. Ambas irão balizar a jornada do consumidor, que se verá diante de um repertório de possibilidades disruptivas, desconhecidas e talvez até percebidas como assustadoras em um primeiro momento”, declara Luciana.
O encontro faz parte das ações da Abracom no Rio Grande do Sul, que conta com a liderança da jornalista e empresária Martha Becker, nomeada para o biênio 2022/2024 em abril deste ano. “Proporcionar um conteúdo rico e atual como este nos fortalece como associação aqui no Rio Grande do Sul, estado em que temos como principal desafio mobilizar todas as agências de comunicação corporativa para que, juntas, possamos definir os melhores caminhos para o nosso setor, que vive hoje um período de transformação e aceleração digital”, declara Martha Becker.
Em 2022, a Abracom completou 20 anos de atuação no Brasil, onde conta com mais de 180 empresas associadas. Desde 2009 no Rio Grande do Sul, a entidade desempenhou um papel relevante para a maturidade e consolidação das agências no Estado. O mercado de comunicação corporativa emprega hoje mais de 17 mil profissionais e, somente em 2020, movimentou R$3,02 bilhões no país, um crescimento de 5% comparado ao ano anterior.
SERVIÇO
PALESTRA: “Confiança e Credibilidade em Tempos de Metaverso”
DATA: 22 DE JUNHO DE 2022
HORÁRIO: 9H
LOCAL: DECISION / FGV (Av. Praia de Belas, 1212 – Sala 704 – Praia de Belas – Porto Alegre)
Inscrições: eventos@abracom.org.br