Geral

Bento Gonçalves retoma projeto Café com Memória no Museu do Imigrante

Encontro será dia 1º de julho com o tema Histórias e Memórias de Tuiuty

Bento Gonçalves retoma projeto Café com Memória no Museu do Imigrante no dia 1º de julho com o tema “Histórias e Memórias de Tuiuty”. O evento é organizado pela Associação Amigos Museu do Imigrante – AMI em parceria com Museu do Imigrante e Fundação Casa das Artes.

De acordo com a museóloga Deise Formolo, a escolha do tema se deve pela importância do distrito para história de Bento Gonçalves, a implantação do Centro Cultural na comunidade, em diálogo com o desejo da Associação em realizar edições do Café com Memória no interior do município.

O secretário de Cultura Evandro Soares ressalta que o Café com Memória expressa um painel pulsante da vida em Bento Gonçalves. “São testemunhas oculares de um processo cultural e de suas transformações ao longo da história. Sem sombra de dúvida, o Café com Memória é um dos instrumentos mais preciosos de registro, pois traz o ser humano como a figura central e geradora de nossa cultura”.

O evento acontece no Salão da Comunidade de Tuiuty, das 13h30 às 17h. A edição contará com a presença de pessoas com trajetória de vida ligada à comunidade. Para participar basta ir ao Salão na data agendada.

Mais informações pelo telefone/WhatsApp (54) 3771-4230.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo