EventosPorto Alegre

Pianista francesa Eloïse Bella Kohn faz apresentação em Porto Alegre

Evento com entrada franca ocorre no Centro Histórico-Cultural Santa Casa

A pianista francesa Eloïse Bella Kohn se apresenta no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (CHCSC) na quinta-feira (23), às 19h. A realização é da Aliança Francesa Porto Alegre, e do CHCSC, através do projeto ciclo de jovens pianistas.

Nascida em 1991 em Paris, Eloïse Bella Kohn aprendeu piano com quatro anos de idade na Escola de Música Yamaha. Estudou no Conservatoire National Supérieur de Musique et de Danse de Paris e continuou seus estudos na Hochschule für Musik em Freiburg na Alemanha e, em 2015, na Universidade de Música de Viena, com Lilya Zilberstein.

Como solista e parceira requisitada de música de câmara, já se apresentou por toda a Europa. Foi considerada ”Jovem Talento” da revista musical Diapason do verão de 2016 e “Artiste Yamaha” desde 2018, a jovem pianista francesa já foi convidada para diversos programas de rádio e televisão, sobretudo na France Musique, RTS Suisse, Österreich 1, RBB Kultur, NDR, Deutschlandfunk Kultur , SWR2, BBC Radio 3, France 2 e France 3.

Seu primeiro álbum, dedicado aos Prelúdios de Debussy, foi lançado em 2018 pela Hänssler Classic, ele foi premiado com um “CHOC de Clássica” e indicado em três categorias pelo conceituado prêmio alemão do disco OPUS KLASSIK 2019. Para seu segundo álbum, lançado no outono de 2021, ela gravou com Hänssler Classic, L’Art de la Fugue, de Bach, em uma nova versão concluída por Thierry Escaich.

Jovens pianistas

O ciclo de jovens pianistas é um programa desenvolvido pela Embaixada da França no Brasil em parceria com as Alianças Francesas Brasil. Tem como premissa promover pianistas franceses promissores, formados nos melhores conservatórios de música da França e vencedores de concursos nacionais e internacionais, oferecendo-lhes a oportunidade de apresentar-se no Brasil e de impulsionar a sua carreira internacional na América Latina.

Concerto de piano Eloïse Bella-Kohn

Quando: Quinta-feira, 23 de junho de 2022
Horário: 19h
Local: Centro Histórico-Cultural Santa Casa de Misericórdia, Av. Independência 75 – Porto Alegre

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo