Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: confira as unidades com atendimento pediátrico neste sábado (18)

Neste sábado (18), a Secretaria Municipal da Saúde de Canoas abrirá quatro unidades de saúde para atendimento pediátrico. Os atendimentos serão das 8h às 16h nas unidades CAIC, Niterói, Rio Branco e União para consultas médicas e de enfermagem, vacinas do calendário infantil e acolhimento com a equipe de Estratégia de Saúde da Família. Os agendamentos foram feitos previamente, através dos agentes de Saúde da Família.

O secretário da Saúde, Aristeu Ismailow explica que o objetivo é ampliar o atendimento infantil, em um momento em que as crianças estão mais suscetíveis às doenças. Além disso, o atendimento aos sábados é mais uma opção de horário para pais e responsáveis, que têm dificuldades de levar as crianças ao médico durante a semana. “Esta ação é uma forma de trabalharmos com a prevenção, evitando que problemas leves evoluam para casos graves”, observa Ismailow.

A partir do sábado (25), inicia um rodízio nas unidades, com o intuito de ampliar ainda mais o acesso da comunidade aos serviços direcionados ao público infantil.

Unidades de com atendimento pediátrico neste sábado

Dia: 18/06
Horário: 8h às 16h
CAIC – Av. 17 de Abril, 241 – Guajuviras
Niterói – Rua Marechal Rondon, 132 – Niterói
Rio Branco – Rua Edgar Fritz Müller, 83 – Bairro Rio Branco
União – Rua São Borja, 395 – Mathias Velho

Botão Voltar ao topo