EventosNotíciasPorto Alegre

Arraial Viva acontece dia 2 de julho em Porto Alegre

Festa junina com entrada gratuita será no Viva Open Mall, das 14h às 22h

O Arraial Viva vai comemorar o São João no sábado (2), no Viva Open Mall (Av. Nilo Peçanha, 3.228). O evento acontece das 14h às 22h, com entrada gratuita, e terá uma programação recheada de atrações para todas as idades. A realização é do Viva Open Mall em parceria com a Guimarães Alimentos e o Mercado Brasco.

Decoração e comidas típicas

Além das bandeirinhas de São João, o espaço será tomado pelas tradicionais barraquinhas com comes e bebes típicos dos arraiais. Vai ter muita paçoca, pé de moleque, amendoim e puxa-puxa da Guimarães; quentão e chocolate do Mercado Brasco; além de pipoca, cachorro-quente, pinhão, pizza de milho, pizza de paçoca, pancho, batata frita, entre outras delícias.

Brincadeiras e forró

E para entrar ainda mais no clima junino, o evento contará com atividades e brincadeiras como a Boca do Paçokinho (inspirada na brincadeira Boca do Palhaço), pescaria, pula fogueira, além do Casamento na Roça com os personagens interpretados pelos atores do Teatro Zé Rodrigues.

A Cia Lúdica também estará presente com suas atrações, incluindo a famosa quadrilha. Haverá distribuição de brindes da Guimarães, além de acessórios temáticos e fotos instantâneas.

A trilha sonora ficará por conta da banda “Os Calamares” e pela dupla de forró “Jajá D´Souza”, que vão colocar a turma para dançar.

Ao final do evento, quem adivinhar quantos amendoins foram usados para fazer o pé de moleque gigante da Guimarães, exposto na festa, levará ele para casa.

Arraial Viva – Viva Open Mall + Guimarães Alimentos + Mercado Brasco

Data: 02 de julho (sábado), das 14h às 22h
Local: Viva Open Mall (Av. Nilo Peçanha, 3.228 – Chácara das Pedras/POA)
Entrada Franca

Botão Voltar ao topo