Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas realiza Arraiá de Adoção de Animais neste sábado (25)

Canoas realiza neste sábado (25) o Arraiá de Adoção de Animais. Em clima de festa junina, cães e gatos podem ser adotados das 10 às 16h, nas dependências da Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (SEBEA). A expectativa é que os animais à procura de responsáveis também entrem no espírito festivo.

A adoção de um bichinho é algo muito sério e precisa ser bem avaliado pela família. Para adotar, será necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e preencher um formulário de entrevista. Para adoções de gatos, ainda é preciso levar uma caixa de transporte de animais. Em caso de chuva, o evento acontecerá normalmente.

Os animais disponíveis para adoção já estarão vacinados, desverminados e microchipados. Os filhotes serão castrados, gratuitamente, quando atingirem a idade adequada para o procedimento. Os adultos já estarão castrados. Quem adotar, ainda ganha um acompanhamento médico-veterinário para assegurar a saúde do bichinho.

Adoção na Sebea

A adoção de cachorros e gatos em Canoas pode ser feita ainda em outro momento. Basta comparecer à sede da SEBEA (Avenida Boqueirão, 1986, Bairro Igara), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os mesmos critérios são exigidos. Outra possibilidade é o agendamento de uma visita fora do horário comercial através do WhatsApp: (51) 9138-5613.

Botão Voltar ao topo