NotíciasPorto AlegreVariedades

Adriane Hilbig, presidente do Porto Alegre Convention Bureau, participa do Menu POA

Tradicional evento aconteceu na última terça-feira (28), no Palácio do Comércio

A presidente do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB), Adriane Hilbig, participou na última terça-feira (28) do Menu POA, tradicional evento promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), no Palácio do Comércio.

No evento, que abordou a importância da Parceria Público Privada na transformação da cidade, a dirigente mediou o debate, que contou com as participações do Secretário Extraordinário de Parcerias da Prefeitura de Porto Alegre, Leonardo Busatto; do Diretor Geral do South Summit Brasil, Thiago Ribeiro; e do Gestor do Projeto Cais Embarcadero, Eugênio Corrêa.

Em sua abordagem, Adriane falou sobre o momento vivido por Porto Alegre, que volta a contar com um calendário repleto de grandes eventos. “É importante disseminarmos para a população, para o empresariado e para os investidores locais sobre o novo cenário que vivemos em nossa capital. Temos espaços como o Cais Embarcadero, o Cais Mauá onde a revitalização já está em nosso horizonte. Somos uma cidade cada vez mais atrativa, e a confirmação das próximas cinco edições do South Summit por aqui exemplifica isso”, afirma a dirigente.

Durante o evento, o Gestor do Cais Embarcadero, Eugênio Corrêa, falou sobre o projeto, a importância das parcerias com os poderes públicos e os projetos futuros de ampliação do espaço, além da sua relevância para o desenvolvimento do turismo.

O Diretor Geral do South Summit Brasil, Thiago Ribeiro, abordou o evento, desde a criação em um período de crise na Espanha. Agora, a vinda para o Brasil, em Porto Alegre, busca movimentar as empresas de tecnologia e trazer mais investimentos para a capital. A edição de 2022 reuniu mais de 100 patrocinadoras e 180 jatos particulares descendo no Aeroporto Salgado Filho.

Já o Secretário Extraordinário de Parcerias da Prefeitura de Porto Alegre, Leonardo Busatto, falou sobre as Parcerias Público Privadas (PPP) e o projeto do Cais Mauá, onde estão confirmados uma torre icônica perto da Estação Rodoviária e edifícios escalonados, em uma área de 181,3 mil metros quadrados composta por armazéns, docas e a área do entorno do Gasômetro.

Ao fim do encontro, a presidente do POACVB destacou a felicidade em participar do Menu POA. “Tivemos um grande evento, que contribuiu muito em conhecimentos e trouxe informações que certamente agregam muito na construção de uma Porto Alegre melhor”, completa Adriane.

Sobre o Porto Alegre Convention Bureau

Fundado em 1997, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do turismo de eventos, com atuação na Capital Gaúcha e Região Metropolitana.

A entidade objetiva aumentar o fluxo turístico, com economia e agilidade nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos.

Atualmente, o POACVB trabalha em conjunto com o trade local em segmentos como hospedagens, gastronomia, eventos, comunicação, transportes e atrativos turísticos.

Via
João Pedro Zettermann
Fonte
Martha Becker
Botão Voltar ao topo