Cidades do RSRio Grande do Sul

Bruna Santos da Silva é a nova Soberana de Esteio 2022/2023

Esteio escolheu Bruna Santos da Silva como sua Soberana 2022/2023. Ela vai representar o Município em eventos da Prefeitura e de outras instituições ao lado da 2ª Soberana, Luiza Caroline de Souza Steinbruch. A final do concurso promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) foi realizada na noite desta quarta-feira (29) na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya.

Bruna tem 21 anos, 1,70 m, é estudante de Ciências Contábeis na Uniasselvi e atua na área de Tecnologia da Informação. Luiza tem 23 anos, 1,76 m de altura, é comerciária e empreendedora na área da beleza.

O prefeito Leonardo Pascoal ressaltou a importância da retomada dos eventos da cidade e valorizou a participação das candidatas. Ele agradeceu ainda às candidatas que foram até a última etapa do concurso e pela disponibilidade para as atividades do município.

A definição da 1ª e 2ª Soberana envolveu a realização de uma prova, na última terça-feira (28), com 10 questões sobre o Município, o Parque de Exposições Assis Brasil e conhecimentos gerais, e a realização de entrevistas coletivas e individuais com os concorrentes.

As duas vencedoras foram definidas pela soma das notas da prova, entrevista e planilhas preenchidas no dia do concurso, tendo como critérios de avaliação simpatia, charme, elegância, carisma, espontaneidade, personalidade e fotogenia. Além de Bruna e de Luiza, Camila Vaz Peixoto também participou da final.

As escolhidas participarão de atividades oficiais, festejos, visitas a outras cidades, campanhas sociais e atividades culturais pela cidade. Além do título, as duas soberanas receberam, como prêmio, uma camiseta, um traje, uma faixa e uma coroa, todos de uso obrigatório nos futuros eventos que serão convocadas a participar. Elas também ganharam um ensaio fotográfico, a ser realizado em pontos importantes do Município.

Botão Voltar ao topo