CanoasVale do Sinos

Canoas terá mais um restaurante popular no bairro Mathias Velho

Novo espaço deve inaugurar em 20 dias

Canoas terá mais um restaurante popular no bairro Mathias Velho, na Avenida Rio Grande do Sul, 3462. O novo restaurante de 150 m² será administrado pela Secretaria Municipal da Cidadania. A inauguração está prevista para aproximadamente 20 dias. No local serão oferecidos trezentos almoços por dia ao preço de apenas R$1.

Publicidade

Para quem está em situação de rua, o valor não é cobrado e quem quiser poderá levar a marmita para consumir em casa. Para facilitar o acesso, a prefeitura cadastra os interessados diretamente no local. Basta apresentar documento de identidade com foto e número de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

A prefeitura vai otimizar o espaço da Economia Solidária com o restaurante popular, evitando gastos com aluguel. O investimento é de cerca de R$ 100 mil.

Cardápio

Assim como nos demais restaurantes populares da cidade, o cardápio será feito com base em orientações do setor de nutrição da Prefeitura. O menu mudará diariamente tendo sempre arroz, feijão, guarnição (massa, batata, aipim, polenta ou legumes), uma fonte de proteína animal (carne de gado ou frango), verduras e uma fruta de sobremesa. Também é disponibilizado um copo de água.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo