Cidades do RSRio Grande do Sul

Prefeito de Gramado presta homenagem no Dia do Bombeiro

Luia Barbacovi mostra reconhecimento pela importante função social exercida pela corporação

A escolha do dia 2 de julho como Dia do Bombeiro Brasileiro é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro. O objetivo desta data é homenagear a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas. Por isso, o prefeito em exercício, Luia Barbacovi, esteve no Corpo de Bombeiros de Gramado para deixar sua homenagem.

Na ocasião, Luia conversou com a tenente Marisa Richetti. “Venho aqui passar o agradecimento em meu nome e do prefeito Nestor pelo bravo serviço prestado à nossa comunidade. Sabemos que não são tarefas fáceis, mas graças a vocês nós ficamos mais tranquilos e sabemos que os gramadenses serão bem atendidos em todos os casos”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros pode ser acionado em casos como resgate de pessoas e animais, inundação e desabamento, incêndio, afogamento, choque elétrico e acidente com vítima. O número é 193 e pode ser acionado de forma gratuita em todo o território nacional.

Botão Voltar ao topo