Rio Grande do Sul

Cachoeira do Sul abre inscrições para EJA

Em Cachoeira do Sul, a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) oferta a Educação de Jovens e Adultos – EJA na modalidade ensino fundamental em cinco escolas: EMEF Maria Pacicco de Freitas, EMEF Dora Abreu, EMEF Baltazar de Bem, EMEF Alarico Ribeiro e ECIM Dinah Neri Pereira.

Nestas escolas, qualquer pessoa acima de 15 anos que não tenha concluído o ensino fundamental pode completar seus estudos. Cada semestre (módulo) corresponde a um ano letivo. Desta forma, a conclusão do fundamental é feita em menor tempo do que no ensino regular. Além disso, os alunos podem ter o processo de conclusão acelerado, conforme desempenho em sala de aula.

Inscrições

Para se matricular, basta o aluno procurar uma destas escolas a partir da quarta-feira (6) até o final de julho. A própria escola faz a avaliação para saber em que módulo o aluno se enquadra.

As aulas acontecem à noite, com 3 horas de aula por noite. A SMEd disponibiliza alimentação para todos os alunos da EJA. As rematrículas da EJA podem ser feitas no período de 18 a 22 de julho.

Para o segundo semestre, a SMEd está planejando diferentes atividades para os alunos da EJA, como palestras e encontros com foco, principalmente, no mercado de trabalho.

Botão Voltar ao topo