NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Porto Alegre terá procissão de Nossa Senhora dos Navegantes no dia 21 de agosto

Porto Alegre realizará uma edição especial da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes no dia 21 de agosto. Com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC), a festa religiosa para a padroeira da cidade terá como slogan “O Coração do povo de Porto Alegre” e irá homenagear os 250 anos da Capital. A expectativa dos organizadores é de que mais de 200 mil fiéis participem do evento, em seu tradicional trajeto a pé do Centro Histórico até o Santuário, nas proximidades das pontes do Guaíba.

Para tratar dos preparativos da procissão, o padre Remi Maldaner, pároco da Igreja dos Navegantes, e a secretária do Santuário Navegantes, Dione Tarso, estiveram reunidos nesta segunda-feira (4), na sede da Secretaria de Cultura, com o diretor de eventos da SMCEC, Evandro Hazzy, e a coordenadora de projetos, Adriana Martins.

Conforme a programação, no dia 14 de agosto, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes será levada em carreata, às 10h, desde o Santuário de Navegantes, até o Santuário Nossa Senhora do Rosário, onde permanecerá até 21 de agosto, dia da procissão.

Programação:

14/8 – Domingo
9h – Missa
10h – Carreata Traslado
11h30 – Entrega da Imagem no Santuário Nossa Senhora do Rosário
19h – Missa da Novena Maria, Mãe do povo de Porto Alegre

21/8 -Domingo
7h30 – Missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário
8h30 – Saída da procissão
10h30 – Missa campal com arcebispo Dom Jaime Spengler
14h – Missa – padre Luiz Ricardo Xavier
16h – Missa – padre Jaime Caspary
17h – Entronização no Santuário Nossa Senhora dos Navegantes

Botão Voltar ao topo