Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas faz Mutirão do CadÚnico nesta sexta-feira (8) na Praça CEL São Luís

A Secretaria de Cidadania de Canoas realiza nesta sexta-feira (8) mais uma edição do Mutirão do Cadastro Único (CadÚnico). A ação acontece pela manhã, das 9h às 12h, na Praça CEL São Luís (Rua Engenheiro Rebouças – São Luís).

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. “Essas informações são utilizadas para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias”, destaca Juliano Gonçalves, secretário da pasta.

O objetivo do programa é incentivar os canoenses em situação de vulnerabilidade social a registrarem ou atualizarem o cadastro, para terem acesso aos programas sociais nas esferas municipal, estadual e federal. O recadastramento deve ser feito de 2 em 2 anos.

Para fazer a inscrição ou atualização, os canoenses devem apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, um documento das demais pessoas que residem na mesma casa e comprovante de renda e carteira de trabalho, se tiver.

Podem se inscrever famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos de renda mensal total.

Em Canoas, as ações da prefeitura que exigem o CadÚnico são:
Restaurante Popular
Cesta Básica Canoense
Oportunidade Canoense
Auxílio Canoense
Castração de animais
Passagem de ônibus para idosos (60-64 anos)

Os dados também são utilizados na concessão e manutenção de benefícios, como:
Auxílio Brasil
Casa Verde Amarela (Minha Casa Minha Vida)
Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Tarifa Social de Energia Elétrica
Entre outros

Botão Voltar ao topo