EventosRio Grande do Sul

Bom Princípio terá o 13º Rodeio Artístico e de Esportes Campeiros neste final de semana

O 13º Rodeio Artístico e de Esportes Campeiros da 15ª Região Tradicionalista é a grande atração deste final de semana, dias 9 e 10 de julho, no Parque Municipal de Bom Princípio. As atividades iniciaram ainda no final de semana passado, com o concurso Mais Prendada Prenda e Peão Destaque do Rodeio, movimentando a cidade.

Já neste sábado e domingo a programação terá atividades diversas, incluindo danças, música, chula, truco, bocha campeira, entre outras. Será realizada a fase classificatória para a inter-regional do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (ENART) e para o Encontro dos Esportes Campeiros (ENECAMP) e Aberto de Esportes.

O evento é uma realização do MTG, 15ª Região Tradicionalista, CTG Porteira Aberta e da Prefeitura de Bom Princípio que deu aporte de R$ 20 mil conforme termo de fomento também aprovado pelo Legislativo Municipal.

De acordo com o prefeito em exercício João Guilherme Weschenfelder, manifestações culturais como esta movem paixões e dentro delas está o tradicionalismo com suas diferentes nuances. “Cada qual torce pelas suas invernadas, mas vibra também com as apresentações dos outros CTG’s. Isso mostra que há disputa, mas não rivalidade, pois todos querem o crescimento do movimento tradicionalista”, citou Joãozinho, vibrando com a possibilidade de Bom Princípio ser sede, assim como em 2019, do evento referencial da tradição gaúcha.

Botão Voltar ao topo