EmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo tem Feira Julina em Lomba Grande e Feira de Inverno no Centro

Novo Hamburgo terá duas feiras neste final de semana para promover o artesanato e os produtores rurais da cidade. A Feira Mensal de Empreendimentos de Artesanato da Economia Solidária recebe o nome de Feira de Inverno e será realizada nesta sexta-feira (8) e sábado (9), na Praça do Imigrante, no Centro da cidade, entre as 9h e 17h.

Artigos para o frio

Será uma ótima oportunidade para a comunidade conhecer, apreciar, presentear e se presentear com belíssimos artigos produzidos pelas mãos habilidosas dos empreendedores locais. Artigos de tricô em lã, como toucas, mantas, meias e luvas para se aquecer nesta estação gelada, poderão ser encontrados na Feira, assim como plantas e flores (Kokedamas e Rosas do Deserto), além dos tradicionais artesanatos de guirlandas, crochê, entalhes em madeira, bonecas, laços, chinelos, cuias, artigos em couro e MDF, roupas para pets, bolsas, filtros dos sonhos e os sketchbooks personalizados do artista Alex Riegel.

Lomba Grande recebe a 1ª Feira Julina no sábado

O bairro rural de Novo Hamburgo recebe, também no sábado (9), a 1ª edição da Feira Julina de Lomba Grande na Praça Lápis Mágico/Amolomba, que fica na Rua João Aloysio Algayer, número 327.

No evento será realizada mais uma edição da tradicional feira de artesanato e gastronomia dos empreendimentos da Economia Solidária de Lomba Grande. Além disso, contará com os serviços oferecidos no Ônibus da Saúde e vacinação contra a gripe, bem como a equipe da Agência Municipal de Emprego (AME) para fazer o encaminhamento de candidatos a vagas de trabalho e da FGTAS para o credenciamento de novos artesãos e a renovação das carteiras da categoria.

A Feira Julina oferecerá ainda a distribuição de mudas e aulas gratuitas de funcional e zumba. Para a criançada, além das brincadeiras típicas, haverá animação com profissionais e brinquedos infláveis, além da distribuição gratuita de pipoca e cachorro-quente. Para os amantes de um bom chimarrão, basta levar a cuia e a térmica, pois a erva-mate e a água quente serão cortesia no dia.

A parte social e solidária da Feira Julina de Lomba Grande será a arrecadação de leite para a Pastoral da Criança de Lomba Grande. O evento contará com a presença do Sindicato Rural e tem apoio de diversos empresários locais.

Botão Voltar ao topo