EmpregoNegóciosRio Grande do Sul

Viacredi Alto Vale inaugura no Vale do Sinos

Com mais de 100 mil cooperados em Santa Catarina, Viacredi Alto Vale expande área de atuação e inaugura Posto de Relacionamento no Rio Grande do Sul. Novo espaço da cooperativa de crédito do Sistema Ailos em Sapiranga (RS) inicia os atendimentos neste mês

O propósito de fazer a diferença na vida das pessoas guia os passos da Viacredi Alto Vale há mais de 30 anos. E quanto mais pessoas participam desse movimento, mais a cooperativa de crédito do Sistema Ailos consegue proporcionar vantagens e benefícios para todos. É com essa premissa que a Viacredi Alto Vale, com mais de 100 mil cooperados em Santa Catarina, chega ao Rio Grande do Sul. O primeiro Posto de Relacionamento a abrir as portas em terras gaúchas será em Sapiranga (RS). O atendimento no município começa em 20 de julho e a inauguração oficial está marcada para o dia 3 de agosto.

Este será o primeiro movimento da Viacredi Alto Vale em outro estado, mas o movimento de expansão está presente na história da Cooperativa desde 1988, quando a Credihering, como era chamada na época, expandiu do Vale do Itajaí para o Alto Vale, ambas regiões de Santa Catarina. “Atualmente, estamos consolidados na nossa região com mais de 100 mil cooperados e presentes em 14 municípios. Chegou a hora de dar mais um passo”, comemora Jonatan Jensen, gerente da agência de Sapiranga.

Imagem: Divulgação

Segundo Jonatan, o objetivo é levar para o município gaúcho e arredores um dos principais diferenciais da Cooperativa, que é a alta qualidade no atendimento já reconhecida em território catarinense, com produtos e serviços que contribuem diretamente para o desenvolvimento econômico e social da comunidade. Antes da inauguração, a chegada do Posto de Relacionamento já proporcionou oportunidades de empregos para os moradores do município. “Com a inserção de mais uma área de atuação, a Viacredi Alto Vale se tornará ainda mais sólida, com maior representatividade e potencial de resultados. Desta maneira, todos ganham”, completa Jonatan.

Investimento aprovado em assembleia

Para o investimento no novo espaço — que conta com mais de 198 metros quadrados e três caixas eletrônicos — a Viacredi Alto Vale, após aprovação em assembleia com os cooperados, utilizou o Fundo para Expansão da Cooperativa. O valor, que fechou em R$ 4,3 milhões no final de 2021, proporciona o seu crescimento no Alto Vale e também no Rio Grande do Sul.

Localizado na Rua Presidente Kennedy, no Bairro São Luiz, número 1027, o novo Posto de Relacionamento propõe uma experiência completa. No atendimento, a Viacredi Alto Vale cumpre o padrão próximo, acolhedor e diferenciado, já estabelecido em Santa Catarina. Nos serviços, opções como Cartões de Crédito, Poupança, Crédito Rápido com taxas diferenciadas, Retorno das Sobras e muito mais farão a diferença para os novos cooperados. A Cooperativa também expande para o Rio Grande do Sul a missão de promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades.

Cooperativismo de crédito presente na região

Há mais de 120 anos, o Rio Grande do Sul abriu as portas para várias cooperativas de crédito que atuam hoje no Brasil. Em Santa Catarina, por exemplo, o cooperativismo de crédito representa 75% das instituições financeiras distribuídas pelo Estado. “Fizemos uma visita ao Sistema de Crédito Cooperativo (Sicred) e saímos acolhidos. Para nós, é motivo de orgulho expandir para a região pioneira do nosso segmento. Além disso, contamos com o diferencial de uma população familiarizada com o cooperativismo”, conta o gerente do novo Posto de Relacionamento da Viacredi Alto Vale em Sapiranga.

Imagem: Divulgação

Mesmo com essa proximidade, os números mostram que nas cidades em que a Viacredi Alto Vale prevê expandir ainda há muito potencial para o crescimento do cooperativismo de crédito. Serão mais de 5,1 milhões de pessoas nas áreas de atuação, sendo que somente 8,10% fazem parte de alguma cooperativa de crédito. Já nas empresas, são mais de 665 mil empreendedores que poderão se tornar associados. Outro fator importante e que influenciou na escolha é a baixíssima criminalidade das regiões.

Vale mencionar que a Viacredi Alto Vale continuará investindo também em Santa Catarina, onde tudo começou. Novas regiões catarinenses estão no plano de expansão, mas dependem de não haver sobreposição de área, conforme estabelece o Sistema Ailos.

Sobre a Viacredi Alto Vale

A Viacredi Alto Vale começou a sua história no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, há mais de 30 anos. Uma cooperativa de crédito do Sistema Ailos e a maior da região do Alto Vale, atualmente soma mais de 100 mil cooperados, 278 Postos de Atendimento, 590 caixas eletrônicos, mais de quatro mil colaboradores e já movimentou cerca de 15 bilhões em ativos. Por meio de uma gestão transparente e apoiada nos princípios cooperativistas, a Viacredi Alto Vale oferece serviços financeiros diferenciados, mantendo o compromisso de estar sempre próxima do cooperado com simplicidade e excelência no atendimento. Com o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas, também promove ações para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos cooperados, seus familiares e a comunidade como um todo. Em busca de ampliar ainda mais o cooperativismo, a Cooperativa chega a Sapiranga (RS) em agosto, e em breve abrirá as portas também em Campo Bom (RS).

Via
Victória Girotto
Fonte
Oficina das Palavras:
Botão Voltar ao topo