NotíciasPorto Alegre

Confira os locais do Bota-Fora de Porto Alegre de 11 a 14 de julho

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre divulgou os locais que serão atendidos no segundo ciclo do projeto Bota-Fora. A novidade deste segundo semestre é que mais duas comunidades foram adicionadas ao calendário, Vila Farrapos e Vila Jardim da Amizade.

Os serviços serão executados da segunda-feira (11) até a quinta-feira (14), beneficiando 11 comunidades. A ação ocorre a partir das 8h.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

Destino correto

O projeto Bota-Fora tem o objetivo de auxiliar no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões e outros objetos volumosos. O trabalho busca evitar que resíduos descartados irregularmente nas ruas obstruam arroios e bocas de lobo, causando alagamentos. Também se destina a atender as comunidades em vulnerabilidade social.

Além do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito de modo gratuito, diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs, também chamadas de Ecopontos, recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão estrategicamente distribuídas pela cidade. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Programação por comunidades:

11/07 – Segunda-feira: Agrovet (Agronomia), Teresina (Medianeira), Mariano de Matos (Medianeira), Tronco 1 (Santa Tereza), Nossa Senhora do Brasil (Santa Tereza);

12/07 – Terça-feira: Túnel Verde (Ponta Grossa);

13/07 – Quarta-feira: Herdeiros (Lomba do Pinheiro), Ocupação Costa e Silva (Costa e Silva), Parque das Laranjeiras (Costa e Silva), Residencial Dom Pedro (Costa e Silva);

14/07 – Quinta-feira: Figueira (Restinga).

*O DMLU esclarece que o programa Bota-Fora é realizado nas comunidades. Os bairros são colocados entre parênteses para facilitar a localização.

Botão Voltar ao topo