NegóciosRio Grande do SulTecnologia & Inovação

Movergs e Sebrae RS buscam inovação no setor moveleiro do RS

Abertas as inscrições para a primeira turma do Fimma Inova 2022

Para impulsionar a cultura de inovação nas empresas e em toda a cadeia moveleira, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) em parceria com o Sebrae RS, realiza a 3ª edição do Fimma Inova. O programa oferece 30 vagas para empreendedores, com prazo para inscrições em 11/07 e início das atividades no dia 15 do mesmo mês. Interessados podem inscrever-se em https://fimma.com.br/inova.

Nesta edição o projeto terá nova abordagem e conteúdos, com foco maior na construção do mindset de inovação – uma nova visão sobre o que está acontecendo no mundo da cadeia madeira e móveis. A iniciativa prevê premiação para os grupos mais inovadores e certificado de conclusão do programa para todos os participantes.

A programação será dividida em duas etapas: o Innovation Business Game e Roadmap de Transformação Cultural e Digital. A primeira oferece 24 horas de conteúdo divididas em três dias (15/07, 16/07 e 12/08), sendo o último um jogo de negócios totalmente voltado para inovação, com metodologia gamificada, inovação na prática, sala de aula invertida, e indicadores de desenvolvimento. O Diretor Executivo da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento, Marcus Ronsoni, e o Presidente do Conselho de Administração da Aceleradora Ventiur, Carlos Klein, são os mentores desta etapa.

Já o Roadmap de Transformação Cultural e Digital acontece a partir de 24/08, com quatro módulos de 2h30min cada a serem realizados em encontros mensais (24/08, 14/09, 19/10 e 09/11). Com o Chief Transformation Officer (CTO) e vice-presidente Executivo das Empresas Randon, Daniel M. Ely, como facilitador, nesta etapa, o objetivo é que os participantes desenvolvam seis disciplinas com os objetivos de: determinar os resultados para o negócio, desenhar uma experiência completa, direcionar a aplicação, definir a transferência do aprendizado, dar apoio à performance, documentar os resultados. Ao final da jornada, o empreendedor está habilitado a identificar o melhor roadmap possível em seu negócio.

A Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS, Elisandra Fatima Bernardi, fala sobre como a iniciativa será positiva para os empreendedores. “O Fimma Inova é uma oportunidade para as empresas acessarem conteúdo de inovação aplicáveis em seus negócios. Além disso, os trabalhos em grupo vão fazer com que os participantes façam um networking qualificado com outros empresários do setor moveleiro, podendo gerar, além de troca de experiências, novas possibilidades de negócios”, destaca.

Via
Juan Link
Fonte
Moglia Comunicação Empresarial
Botão Voltar ao topo