NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Pistola Taurus GX4 Graphene esgota nas lojas dois dias após seu lançamento

O lançamento da pistola Taurus GX4 Graphene ocorreu na sexta-feira (8) e já esgotou na maioria das lojas. O novo produto também ganhou elogios dos consumidores nas redes sociais. O vídeo de lançamento, produzido e divulgado pela Taurus em seu canal no Youtube, atingiu mais de 100 mil visualizações.

A Taurus GX4 Graphene é a primeira arma do mundo com grafeno na composição de seus componentes injetados e no tratamento superficial das peças metálicas, e chega para revolucionar o mercado e evidenciar o Brasil como pioneiro nesta inovação.

A novidade marca o início da 3ª geração de pistolas, que antes eram produzidas na versão metálica (1ª geração) e, a partir da década de 80, em polímero (2ª geração).

A versão GX4 Graphene repete o grande sucesso de vendas da GX4, lançada em 2021, que marcou a entrada da Taurus no segmento das armas microcompactas, e já ganhou dois cobiçados prêmios internacionais, sendo eleita pelo NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importantes da indústria de armas dos Estados Unidos, como a “Melhor Nova Arma de 2021” e “Melhor Novo Produto Geral”.

A nova pistola GX4 Graphene é mais uma grande estratégia da Taurus que alia inovação e tecnologia. O grafeno é considerado a molécula do futuro para inúmeras áreas, incluindo a indústria de armas. O Brasil possui a maior reserva do mundo. Ao realizar este lançamento, a Taurus não apenas cria a 3ª geração de pistolas, como também leva uma tecnologia nacional para o mundo.

O lançamento da GX4 Graphene é apenas o início de uma série de importantes novidades que estão sendo trabalhadas pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil — Estados Unidos (CITE) da Taurus. Desde 2021 a Taurus está estudando e testando a adição de grafeno em produtos e processos de produção em conjunto com a UCSGRAPHENE, planta de produção industrial de grafeno da Universidade de Caxias do Sul. O grafeno, material à base de carbono que está revolucionando a indústria global, é considerado o mais resistente, leve e fino que existe.

Botão Voltar ao topo