SaúdeTecnologia & Inovação

Enfermagem em Saúde Mental é tema de curso gratuito on-line

Serviço é oferecido pela Fundação R.W Johnson, mantida pela Johnson & Johnson no Brasil

A Fundação R.W Johnson, mantida pela Johnson & Johnson no Brasil, acaba de lançar o minicurso Enfermagem em Saúde Mental – Oficinas Terapêuticas, que busca qualificar os profissionais da área de enfermagem na assistência a pacientes com transtornos mentais.

Publicidade

O curso é on-line por meio da plataforma Teams. As aulas acontecerão das 15h às 16h30 nos dias 15, 17, 19, 23 e 25 de agosto.

Os interessados em participar devem acessar este formulário de inscrição até o dia 9 de agosto.

O curso busca qualificar os profissionais da área de enfermagem, oferecendo conhecimento para desenvolverem novas competências e estratégias para otimizar serviços e processos voltados ao tratamento de saúde mental. As aulas apresentarão as diferentes formas de tratamento em atenção primária em saúde, os tipos de oficinas terapêuticas existentes e quais as suas aplicações e ainda, como elas são utilizadas no cotidiano dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

O curso é gratuito com vagas ilimitadas, e estão aptos a participarem profissionais da área de enfermagem, como: enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de graduação ou curso técnico em enfermagem.

A atuação do profissional de enfermagem na assistência a pacientes com transtornos mentais é fundamental para que esses indivíduos tenham uma assistência segura, integral e de qualidade. As ferramentas terapêuticas, por meio de oficinas e ações, promovem a comunicação e a integração, que são os principais instrumentos para que se estabeleça uma relação de confiança, humanizada e diferenciada que traz benefícios clínicos e gera resultados positivos no tratamento desses pacientes.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo