Rio Grande do Sul

Praça Rio Grande Shopping segue arrecadando caixas de leite e cobertores

Com o objetivo de ajudar a diminuir o frio de pessoas em situação de rua neste inverno, o Praça Rio Grande Shopping participou de uma ação muito especial. Em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, o projeto ‘Pacto Pela Vida’ e o CARE – Centro de Acolhida ADRA Rio Grande, 46 mantas térmicas foram produzidas com o uso de cobertores, sacos plásticos e caixas de leite tetra-pak e entregues às pessoas em situação de rua da cidade.

Um grupo de artesãs voluntárias e parceiras do Praça Shopping, integrantes da feira de artesanato ‘Arte no Praça’, foram as responsáveis por essa transformação cheia de amor. Participam dessa corrente Carla Silva, Maristela da Silva Bueno, Juraci Pinho da Silva, Danielle Rangel das Neves, Melisa Oliveira Gomes e Jane Velloso da Rocha.

As mantas impermeáveis foram produzidas nas instalações do CCMAR, e finalizadas nos corredores do Praça Shopping, aos olhos dos clientes. Os cobertores, sacos plásticos e caixas de leite foram doados por clientes, entidades sociais e empresas da cidade.

Para conseguir aquecer ainda mais gente, o Praça Shopping segue com a arrecadação de caixas de leite, lonas e cobertores de casal. As caixas de leite devem ser entregues em boas condições, lavadas e abertas na emenda central ou lateral (conforme modelo da caixa), sempre preservando as dobras. As doações estão sendo arrecadadas no Espaço Solidário.

Botão Voltar ao topo