NegóciosVale do Sinos

Weber Haus anuncia construção de nova fábrica em Ivoti

Destilaria adota ferramenta de avaliação utilizada pela Nasa

A destilaria Weber Haus anunciou que vai construir uma nova fábrica em Ivoti. “O objetivo com esse novo projeto é ampliar nossa atuação no mercado externo, que exige bastante volume”, afirma Evandro Weber, diretor da empresa. Hoje a Weber Haus exporta para 27 países como China, Luxemburgo, França, Japão, Inglaterra, entre outros países.

Publicidade

4.0

O investimento do projeto que deve levar aproximadamente 10 anos é de R$ 35 milhões. A nova fábrica será totalmente 4.0, automatizada, e com foco na sustentabilidade: geração de gás e energia de biomassa e energia fotovoltaica. “Nós utilizamos o bagaço, a palha e o caldo que sobra da destilação na produção de um composto que é utilizado como adubo na plantação da cana-de-açúcar”, explica Weber. Hoje, a Weber Haus costuma moer 12 toneladas de cana, e com esse novo projeto, vai ampliar mais 100 toneladas.

Colheita de cana

Além da colheita própria de cana e duas parcerias com agricultores familiares, o objetivo é conseguir ampliar a cadeia produtiva através de um projeto em parceria com a prefeitura de Ivoti, com a Emater e com os agricultores familiares. A expectativa é que mais 20 famílias se tornem fornecedoras da marca através do plantio de cana. O novo projeto da Weber Haus também irá ampliar o quadro de funcionários da destilaria. Hoje são 42 funcionários, mas com a nova fábrica, a expectativa é contratar mais 60 pessoas.

Inovação

Além do projeto da nova fábrica, esse ano, a Weber Haus decidiu criar o setor de inovação. Com o objetivo de evitar perdas ou prejuízos por conta de decisões precipitadas, a destilaria adotou uma ferramenta utilizada pela Nasa em seus projetos. Ela funciona da seguinte forma: primeiro surge a ideia de um novo produto ou algo similar, depois é feito um estudo detalhado e o projeto só continua se ele conseguir uma pontuação maior do que seis ou sete após uma avaliação.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo