EventosSerra Gaúcha

Morro Reuter terá exposição sobre viagens da artista plástica Cláudia Sperb

Mostra contará com objetos de arte adquiridos em 17 países

A artista plástica Cláudia Sperb lança na terça-feira (19), em Morro Reuter, a exposição “Pelo Mundo – Lembranças de viagens de Cláudia Sperb” com objetos de arte adquiridos pela artista durante viagens por 17 países, como Cuba, Índia, Portugal e Grécia.

Publicidade

Estas lembranças incluem roupas, fotos, esculturas, tapeçarias e souvenires, montando um vasto mosaico de arte, folclore, costumes e técnicas diferenciadas de cada local por onde passou. A abertura da exposição será às 14h30, no Centro de Cultura de Morro Reuter, onde segue aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h45, e dia 23, sábado, das 13 às 17h. A mostra segue até dia 29 de julho.

“Num momento em que o que impera é a distância física, a exposição oferece o tocar, cheirar, o sentir e o mais importante, apreciar, dando a importância ao que se vive, experiências pessoais, formações de significados que dão existência de sentidos”, salienta Cláudia. “Gostaria que as pessoas percebessem que é o olhar que transforma o objeto de arte. Assim perceberiam que o que tem valor está perto delas”. A realização é de Cláudia Sperb em parceria com a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo