AgronegócioRio Grande do Sul

Angus chega à Expointer 2022 com novidade e programação intensa

A Associação Brasileira de Angus chega à 45ª edição da Expointer apresentando novidades e intensa programação. Com a entrada dos animais de argola das raças Angus e Ultrablack prevista para ocorrer entre os dias 22 e 26 de agosto e de exemplares rústicos para o dia 28 de agosto, a entidade movimentará o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), com julgamentos, festas e atividade técnica.

“Será mais uma grande mostra agropecuária onde o público poderá acompanhar a nossa programação e conferir de perto a qualidade dos exemplares Angus e Ultrablack”, garante Nivaldo Dzyekanski, presidente da Angus. A exposição ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro e contará com transmissão pelo canal no YouTube da entidade.

As atividades das raças começam no domingo (28/8), com a admissão dos animais de argola Angus e Ultrablack a partir das 10h. Na segunda-feira (29/8), a programação se inicia às 10h com exemplares rústicos das raças em pista para admissão.

Os animais rústicos irão a julgamento na terça-feira (30/8), às 10h, na pista 20, sob o olhar criterioso do jurado argentino Johnny Gutierrez. No mesmo dia, a entidade promoverá, a partir das 19h, o Happy Hour Top Produtor Carne Angus, na casa da Associação. O julgamento de exemplares de argola será na quarta-feira (31/8), às 10h, na pista central.

Na quarta-feira a Angus contará com festa de premiação e reinauguração do estande. Na quinta-feira (1/9), em parceria com a Affectum Consultoria, terá o Fórum Angus ATM Agro: A evolução da pecuária. O encontro será na casa da RBS TV, às 14h.

A Angus conta com a parceria permanente da Genex e da Socil.

Confira a programação completa:

28/8 – Domingo
10h – Admissão Argola Angus e Ultrablack

29/8 – Segunda-feira
10h – Admissão Rústicos Angus e Ultrablack

30/8 – Terça-feira
10h – Julgamento de Rústicos Angus e Ultrablack
19h – Happy Hour Top Produtor Carne Angus

31/8 – Quarta-feira
10h – Julgamento de Argola Angus e Ultrablack
19h – Reinauguração da Casa Angus e entrega de prêmios

1/9 – Quinta-feira
14h – Fórum Angus ATM Agro: A evolução da pecuária – Angus e Affectum Consultoria

Fonte
Jardine Comunicação
Botão Voltar ao topo