Cidades do RSRio Grande do Sul

Bento Gonçalves tem duas novas veterinárias no Bem-Estar Animal

Bento Gonçalves vivencia a reestruturação da causa animal. Por meio do programa “Bento Pet – Todos Juntos pelo Bem-Estar Animal”, diversas ações foram implementadas e outras estão em andamento evidenciando a preocupação de estruturar de forma completa as políticas públicas para os animais. Neste sentido, foram integradas à equipe duas veterinárias, Bruna Contini e Michele Segatto.

Michele, há pouco mais de duas semanas atuando no programa, traz desde a infância o desejo de ser veterinária.

Formada há 14 anos, é especialista nesta prática, assim como, em cirurgia de pequenos animais. Atualmente, está se especializando em Nutrição Animal e também em Inspeção de Produtos de Origem Animal. “Sempre quis ser veterinária, nunca tive dúvidas sobre essa profissão. Meu amor pelos animais foi notado desde que eu era uma criança e foi crescendo comigo. Isso foi o que me motivou a seguir nesta profissão. Para conseguir realizar o sonho de ser veterinária tive que sair da cidade para estudar fora e ficar longe da minha família. Mas hoje vejo que tudo valeu muito a pena e faria tudo novamente”, enfatiza Michele.

No pouco tempo de atuação no Departamento, ela já se sente em casa. “Na Prefeitura, estou atuando há apenas uma semana, mas já é o suficiente para saber que estou no meu lugar, fazendo o que sempre sonhei. Estar à frente da causa animal e lutando pelo bem-estar dos que necessitam de verdade. É um trabalho delicado. O nosso maior objetivo é ajudar aqueles que estão em sofrimento, que não tem um dono, ou não tem condições para um tratamento adequado”.

Bruna Contini atua há um mês no SAMU Pet. É formada há quatro anos em Medicina Veterinária, possui pós-graduação em Clínica de Pequenos Animais e outra em Anestesiologia. Ela conta um pouco como é o dia a dia nesta área.

“Tem dias que atendemos diversas ocorrências nas ruas, sendo animais atropelados a grande maioria. Fora isso, também faço parte do trabalho interno de organização das ações, atendimento remoto de triagem e acompanhamento dos pacientes junto as clínicas parceiras”.

Ela salienta que desde criança sempre gostou de bichinhos. “Sempre amei os bichinhos, desde a infância tive cachorro, gato, coelho, galinha. Quando abriu a faculdade de Medicina Veterinária na UCS não pensei duas vezes. Larguei o curso de Direito e fui para Veterinária”.

Bento Pet – Todos Juntos pelo Bem-Estar Animal

– Desde março foram realizadas 2392 castrações

– O SAMU PET realizou 83 atendimentos de urgência e emergência.

– Foi contratado, através de edital, espaço para hospedagem de animais em situação de maus-tratos e bravos. O critério para utilização é a comprovação da fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente.

– Seguem os processos para procedimentos cirúrgicos.

– Também serão efetivadas a Farmácia Pet com medicamentos de uso veterinário para utilização das equipes.

Botão Voltar ao topo