NotíciasRio Grande do Sul

Sindilojas Caxias e Sindicomerciários estabelecem principais pontos para campanha salarial

Nesta terça-feira (19), foi retomada a negociação entre o Sindilojas Caxias e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) para a negociação salarial 2022/2023 dos municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua.

Na segunda rodada da CCT 2022/2023 não foi possível estabelecer um acordo entre os sindicatos laboral e patronal. O Sindilojas Caxias oferece 80% do INPC à vista ou INPC de 11,92% parcelado e congelamento das cláusulas econômicas nas duas propostas. A ampliação do Banco de Horas e da jornada de trabalho em domingos e feriados e também busca negociar a abertura do comércio no dia 1º de maio, preservando o Natal e o 1º de janeiro. O sindicato laboral reivindica ganho real em todas as cláusulas, inclusive nas sociais.

De acordo com o presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Fernando Boff, representante legal dos empresários do comércio varejista: “Em um cenário de inflação alta, incertezas e resquícios econômicos da pandemia, o Sindicomerciários ainda não demonstrou sensibilidade ao propor incidência de ganho real em todas cláusulas sociais”, afirma.

Botão Voltar ao topo