Cidades do RSRio Grande do Sul

Cachoeirinha promove a 3ª edição do Sábado da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeirinha realizará neste sábado (23), a 3ª edição do Sábado da Saúde. A ação será na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardim Bethânia, das 9h às 15h, em parceria com o Horto Municipal Chico Mendes.

O atendimento será para toda a população e contará com os seguintes serviços:

  • testes rápidos de Covid-19, HIV, hepatites e sífilis, teste do pezinho, vacinação de rotina e gripe para adultos e crianças, aferição de pressão arterial, pesagem para o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e atualização do cartão SUS.
  • Não haverá vacinação da Covid-19 nesta data. É importante levar a carteira de vacinação.

Saúde complementar

O evento contará com orientações a respeito do funcionamento da saúde bucal no município, exames orais de rastreio de câncer bucal, orientações de higiene oral e distribuição de escovas de dente. O serviço de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde fará uma roda de conversa sobre ervas medicinais, biodança, constelação familiar, reiki e outros assuntos. No local, será oferecida terapia de reiki e yoga, além de troca de mudas por agasalhos ou por 1kg de alimento não perecível (preferencialmente feijão, óleo, café e arroz) para compor as cestas básicas que serão posteriormente doadas pelos CRAS.

Vacinação da Covid-19 em crianças

Também no sábado, no Centro do Idoso, será promovida outra ação em saúde, das 9h às 15h, para ofertar 1ª e 2ª dose de vacinação da Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, a fim de oportunizar acesso à população aos serviços em saúde.

Os documentos necessários, original e cópia, são: Identidade ou Certidão de Nascimento, Cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação, RG ou CNH do responsável. As vacinas disponíveis nesta data serão Coronavac e Pfizer infantil.

Botão Voltar ao topo