EventosVale do Sinos

Campo Bom celebra os 55 anos da Banda Municipal com concerto na quinta (28)

Campo Bom vai celebrar os 55 anos da Banda Municipal Guilherme Armando Dick, fundada em 5 de julho de 1967, com concerto especial na quinta-feira (28). O evento ocorre no Teatro do Cei, a partir das 19h30, e a entrada é gratuita.

Publicidade

O grupo é formado, hoje, por 20 músicos mais o maestro Davi Josué Pasini, que rege a banda desde 2001. Ao todo, são quatro clarinetistas, sete saxofonistas, dois trompetistas, três trombonistas, um tubista e três percussionistas.

Para o prefeito Luciano Orsi, o evento é mais uma oportunidade para que os campo-bonenses prestigiem a banda. “A história da Banda Municipal se mistura com a da própria cidade, sempre presente nos grandes feitos, como festas e inaugurações, portanto é justo que comemoremos com o grupo esta data”, observa. “Nossos esforços em favor da difusão da cultura no município incluem as apresentações da banda e o incentivo para que a população participe desses momentos”, destaca a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider.

Integrantes da Banda

A atual formação da Banda Municipal Guilherme Armando Dick, regida pelo maestro Davi Josué Pasini, é: no clarinete, Nelson Hanne, Maximiliano Soares, Moacir Nunes da Silva e Sabrina da Silva Santos (única mulher e integrante mais jovem do grupo, tem 26 anos); no saxofone tenor, João Paulo Siebel, Ervino Alseno Wilbert e Marcos André Anschau; no saxofone alto, Samuel Gerhard, João Eloir Hannel e Luiz Carmelo Kunst (integrante mais velho, tem 73 anos); no trompete, Alceu Balduíno Gerhard e Marcos Alfredo Siebel; no trombone, Anderson dos Santos Lima, Altair Maiquiel Haubert e Luiz Carlos Siebel; na tuba, Nilton Lucas de Oliveira; nos pratos, Romário de Souza Sampaio; no tarol, bongô, bombo e bateria, Sérgio Maurício Müller (integrante há mais tempo em atividade, acompanha o grupo desde a década de 1980, quando seu pai foi maestro, sr. Ernesto Müller) e Charles Roberto de Souza Bitencourt; e no saxofone soprano, Jair Jaime Schmidt.

Concerto comemorativo aos 55 anos da Banda Municipal Guilherme Armando Dick

  • Quando: quinta-feira (28)
  • Horário: a partir das 19h30
  • Onde: Teatro do Cei  – Av. dos Estados, 1080 – Centro Histórico, Campo Bom
  • Entrada gratuita

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo