NotíciasPorto Alegre

Porto Alegre terá Mutirão do CadÚnico no Morro da Cruz nesta terça (26)

Serão atendidos os moradores dos bairros Partenon, Agronomia, Santo Antônio, Vila São José, Cel. Aparício Borges e São João

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) realiza uma série de mutirões em Porto Alegre para atualizar os dados do Cadastro Único (CadÚnico) dos moradores. Nesta terça-feira (26), acontece a terceira ação, das 8h às 17h, no Morro da Cruz.

O ônibus do Ministério Público do Rio Grande do Sul estaciona junto à Escola Municipal de Educação Infantil Padre Ângelo Costa (rua Primeiro de Março, 300 – em frente à Igreja São José do Murialdo), no Morro da Cruz, Vila São José. Serão atendidos os moradores da região Partenon: bairros Partenon, Agronomia, Santo Antônio, Vila São José, Cel. Aparício Borges e São João.

Para atualização cadastral basta comparecer com documentos originais dos familiares: CPF ou título de eleitor do responsável maior de 16 anos; carteira de identificação, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou Certidão de casamento, comprovante de residência e comprovante escolar.

A atualização de dados das famílias inseridas no Sistema do Cadastro Único entre 2016 e 2017 está acontecendo em todo o Brasil. Em Porto Alegre, das 127 mil famílias cadastradas, 50% precisam regularizar a situação cadastral.

 Atendimento descentralizado

Nesta segunda-feira (25), mais duas unidades de atendimento descentralizado começaram a funcionar. Na região Cristal localiza-se na Subprefeitura do bairro Tristeza (av. Copacabana, 1096) e na região Extremo Sul na Subprefeitura do bairro Belém Novo (av. Des. Jorge Mello Guimarães, 12), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. Agora, são nove os pontos de atendimento da prefeitura para as famílias que necessitam atualização a fim de não perder o benefício.

Cadastro Único – CadÚnico

Confira os locais e horários – de segunda a sexta-feira

Das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30

Região Cristal

Subprefeitura – Av. Copacabana, 1096, bairro Tristeza.

Região Extremo Sul

Subprefeitura: Av. Des. Jorge Mello Guimarães, 12, bairro Belém Novo.

Região Restinga

Subprefeitura: Rua Antônio Rocha Meirelles Leite, 50 – 2ª Unidade Restinga Nova

Região Partenon

Subprefeitura: Av. Bento Gonçalves, 6670 – (terminal Antônio de Carvalho).

Região Leste

Subprefeitura: Rua São Felipe, 144 – Bom Jesus

Região Norte

Subprefeitura: Rua Afonso Paulo Feijó, nº 220, Sarandi

Unidade de Atendimento das 8h às 19h – sem fechar ao meio-dia

 Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS): Av. João Pessoa, 1105

Unidade das 8h às 17h – sem fechar ao meio-dia

 Vida Centro Humanístico: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 – Sala 656, área 6 – Sarandi

Sine Municipal: Avenida Sepúlveda esquina com Mauá – Centro Histórico

Botão Voltar ao topo