Cidades do RSRio Grande do Sul

Prefeitura de Taquara e Lions Club doam ambulância ao Samu

A Prefeitura de Taquara e o Lions Club realizaram neste sábado (23) a entrega de uma ambulância de suporte avançado zero quilômetro para o Samu. O veículo teve investimento de R$ 288 mil do clube de serviço e contrapartida de R$ 100 mil da Administração Municipal.

A aprovação da compra foi unânime na Câmara de Vereadores para o repasse do recurso municipal à Embaixada Feminina de Amor pelo Hospital Bom Jesus, entidade pela qual foi adquirido o automóvel doado em comodato ao Samu. “Esse trabalho de parceria tem trazido bons frutos para nosso Município e nos enche de emoção e alegria. Obrigada a todos que estiveram juntos nesta conquista”, ressaltou a prefeita Sirlei Silveira.

O veículo possui todos os equipamentos que podem ser encontrados numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) tradicional, permitindo que os socorristas tenham condições de um atendimento de qualidade. “Queríamos uma ambulância não apenas que transportasse vidas, mas que salvasse vidas”, destacou Francisco Renato da Silva, ex-presidente do Lions Taquara, mas que estava à frente do clube quando o projeto foi iniciado.

Para a aprovação do projeto, o Lions Internacional determina que parte dos recursos também sejam aportados pela comunidade. “Tivemos um importante apoio da Prefeitura de Taquara, que de imediato, no ano passado, quando apresentamos a possibilidade de estabelecermos uma parceria, se colocou à disposição”, lembrou o presidente do Lions Taquara, Alexandre Lacerda Lencioni. A iniciativa ainda teve aprovação do Lions Clube Inovação e dos Lions Clube Rolante e Igrejinha.

Botão Voltar ao topo