Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas realiza Mutirão do CadÚnico no Bairro Guajuviras nesta quarta (27)

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Cidadania de Canoas promove mais uma edição do Mutirão do Cadastro Único (CadÚnico). A ação acontece no Ginásio do CAIC, Av. 17 de Abril, s/n, Bairro Guajuviras, das 9h às 16h. Ao todo, serão distribuídas 200 fichas para pessoas em vulnerabilidade social realizarem o cadastramento ou a atualização.

O objetivo do programa é incentivar os canoenses em situação de vulnerabilidade social a registrarem ou atualizarem o cadastro, para terem acesso a programas sociais. Podem se inscrever famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos de renda mensal total.

Para fazer a inscrição ou atualização, os canoenses devem apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, um documento das demais pessoas que residem na mesma casa e comprovante de renda e carteira de trabalho, se tiver.

Entre as ações da Prefeitura de Canoas que exigem o CadÚnico, estão:

– O Restaurante Popular;
– O Cesta Básica Canoense;
– Oportunidade Canoense;
– Auxílio Emergencial Canoense;
– Castração, consultas e cirurgias de animais no SEBEA;
-Passagem de ônibus para idosos (60-64 anos).

Os dados também são utilizados na concessão e manutenção de benefícios nas esferas estaduais e federais, como Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

Mutirão do CadÚnico

Onde: Ginásio do CAIC, Av. 17 de Abril, s/n, Bairro Guajuviras
Quando: dia 27/07
Horário: das 9h às 16h (distribuição de 200 fichas)

Botão Voltar ao topo