Cidades do RSRio Grande do Sul

Esteio fará Petday para inaugurar o Espaço Pet

Festa vai ter concurso de fantasia pet, shows com cantores, mágicos e adestradores

Esteio realizará um Petday no dia 7 de agosto para marcar a inauguração do Espaço Pet, local onde os tutores poderão levar seus animais de estimação para brincar ou se exercitar. O evento será a partir das 14h, no Parque Galvany Guedes (esquina das ruas Allan Kardec e Vicente Celestino).

No clima “Domingo no Parque”, famílias de Esteio e região poderão levar seus bichinhos ao Petday para aproveitar o novo local e curtir as atrações que estão sendo preparadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), pasta responsável pelo projeto.

Concurso de fantasia pet, shows com cantores, mágicos e adestradores e apresentação de grupo teatral prometem agradar pessoas de todas as idades. Para as crianças, haverá, ainda, brinquedos infláveis e distribuição de algodão-doce. Quem ficar com sede ou fome poderá aproveitar comidas e bebidas em cinco food trucks que vão estacionar no principal espaço verde de Esteio.

Estrutura

O Espaço Pet vai ter uma área de 1,4 mil m², cercados e equipados com brinquedos, nichos com grama, brita, areia e calçamento elevado nas áreas de maior circulação. O local terá capacidade para até 60 cães.

A exemplo de cidades como Porto Alegre, Buenos Aires e São Paulo, o Espaço Pet contará, ainda, com área de exercícios, brinquedos, rampas e bebedouros com água potável e cercamento com base de concreto para evitar escavações e consequentemente fugas dos animais. A área, totalmente cercada, contará com portão de acesso duplo, pela esquina das ruas Allan Kardec e Vicente Celestino.

O investimento no projeto é de R$ 100 mil, recursos oriundos de contrapartida da Corsan-Projetos Ambientais.

Petday 2022 – Programação

  • 14h – Show com Dom Diego
  • 14h30 – Apresentação do adestrador de cães Alex Schneck
  • 15h – Desfile de cães – Avaliação das fantasias.
  • 16h – Inauguração oficial do Espaço Pet.
  • 16h30 – Apresentação do Grupo Teatral Luz e Cena – Espetáculo “O Maravilhoso Show de Variedades da Família Gentil”
  • 17h30 – Encerramento – Show com Dom Diego
Botão Voltar ao topo