PelotasSul RS

Pelotas realiza 4º Ruas de Lazer neste domingo (7)

Pelotas realiza neste domingo (7), das 10h às 17h, a quarta edição do projeto Ruas de Lazer. Durante o dia, estarão disponíveis para a população diversas atividades culturais, de saúde e esportivas.

Publicidade

O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ocorrerá na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, entre avenida Bento Gonçalves e rua Barão de Butuí, sentido bairro/Centro. O trecho será interditado para veículos. Em caso de chuva, a programação será adiada.

A proposta do projeto é que os participantes desfrutem do local, ocupando o espaço com cadeiras de praia, bicicleta, skate, patins, ou, simplesmente, indo a pé e compartilhando um domingo de lazer na rua. Durante a realização do evento, o tráfego da rua General Neto ficará liberado para quem for sentido Navegantes/Centro, com possibilidade de fechamento, dependendo do movimento.

Ao longo do dia, haverá aula de ginástica e brinquedos infláveis do Programa Vida Ativa, apresentações de dança de projeto de extensão da UFPel, BikePel (aluguel de bicicletas pelo aplicativo), roller e, em um palco que será montado no meio da rua, com apresentações de shows artísticos que compõem a agenda da Secretaria de Cultura (Secult).

Programação:

Manhã
10h – Aula de ritmos com o programa Vida Ativa da Secretaria de Educação e Desporto (Smed)
10h30 – Aula de ginástica com o Kangoo Jump, Projeto de Extensão da Escola Superior de Educação Física (Esef)
11h – Apresentação de dança com a Cia da Dança
Tarde
14h – Apresentação de dança com o grupo Carinho, Projeto de Extensão da Esef voltado a pessoas com Síndrome de Down
15h às 17h – Show Musical com Bruna Chaves

Outras atrações

Também estarão disponíveis no local a Barraca da Saúde (projeto de extensão da UFPel), Feira de artesanato Quilombola, Escolinha de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), prática de basquete 3×3 e divulgação da Coorte 2004 (acompanhamento da saúde dos nascidos em 2004), entre outras atividades.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo