Rio Grande do Sul

Estudantes de Lajeado recebem bolsa para estudar língua alemã

Uma parceria entre a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Educação, e o Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) possibilitará que 10 alunos de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) estudem a língua alemã na instituição. A participação dos estudantes foi oficializada em ato nesta quarta-feira (3), com a participação do cônsul-geral da Alemanha no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Milan Simandl.

O projeto de oferecer o estudo da língua alemã faz parte do convênio Núcleo Avançado de Idiomas (NAI) do Ceat. As bolsas foram oferecidas para os municípios de Lajeado, Imigrante e Bom Retiro do Sul. Serão cerca de 4 anos de curso, nos quais os alunos serão habilitados no nível de aprendizagem B1 ao concluir o curso.

A secretária de Educação, Adriana Zanatta Vettorello, explica que foram selecionadas as EMEFs São Bento, Universitário e Porto Novo e distribuídas as vagas entre as escolas. “Assim como o Trilhas da Inovação chegou para trabalhar as habilidades dos alunos, o projeto NAI também chega com novas oportunidades para alunos da rede pública. Já temos o Inglês nas escolas, e o alemão chega para complementar as oportunidades. Os alunos terão novas vivências em um ambiente fora da sua escola e oportunidades na trajetória como estudante, como intercâmbios. É uma experiência única que faz a diferença”, destaca Adriana.

As aulas serão no turno inverso ao escolar, duas vezes por semana.

Botão Voltar ao topo