PelotasSul RS

Pelotas terá Dia do Bota-fora em 12/08 no Loteamento Verona

Pelotas realizará o Dia do Bota-fora do mês de agosto na próxima sexta-feira (12), no Loteamento Verona, no Fragata, com atividades das 8 às 17h. A Prefeitura esclarece que para que o recolhimento dos itens acumulados seja feito pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) de forma gratuita, a população deve colocar todos os resíduos na frente de suas residências, sem atrapalhar o trânsito.

Publicidade

O Bota-fora anterior ocorreu no dia 11 de julho, no Balneário dos Prazeres, no bairro Laranjal. Na data, foram recolhidas 12 cargas (caçambas) de materiais descartados.

O Dia do Bota-fora foi criado pela Lei Municipal nº 6.193/2019. Uma vez por mês, em locais e datas preestabelecidos, a Prefeitura de Pelotas recolhe gratuitamente materiais armazenados nas residências ou pátios da população, como móveis, vidros, restos de construção e de podas de árvores, eletrodomésticos e outros.

A medida beneficia quem não tem condições de transportar os itens acumulados até os Ecopontos da cidade e garante o recolhimento gratuito de materiais inservíveis, evitando o descarte irregular nas vias, áreas verdes ou terrenos. Além da economia, o meio ambiente é preservado. Confira o cronograma completo abaixo das próximas edições.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo