Rio Grande do Sul

Marlene Kunst é eleita a Seniorin da 33ª Oktoberfest de Igrejinha

Integrante do grupo de terceira idade Flor da Primavera há cinco anos, Maria Marlene Kunst, 66 anos, foi eleita, no último sábado (6/8), a nova Seniorin da Oktoberfest de Igrejinha, representante da 33ª edição da festa. Agora, Marlene se integra à corte já formada pela rainha Raíssa Mirella Schäfer e as princesas Thais Chaiane Volz Wiebling e Lara Luísa Kunst, bem como o Bubchen Pedro Henrique Fontana e a Mädchen Liviah Sofia Roth.

A escolha da Seniorin ocorreu em um baile na Sociedade União de Cantores de Igrejinha (SUCI) e cinco candidatas concorreram ao título neste ano. Marlene compartilhou que decidiu participar do concurso a partir das privações sofridas nos últimos dois anos, entendendo que seria uma oportunidade de exercitar amizades, passeios e bailes, como o que já realiza no grupo Flor da Primavera.

Reforçando que tem “pique” para as atividades, sua expectativa para a Oktoberfest é estar em todos os eventos. “O melhor dia da Oktoberfest, para mim, é a Seniorientag. Este ano vou estar lá no portão, recebendo a todos os grupos e participantes com muito amor e carinho”, comentou Marlene.

Antes da escolha, as cinco candidatas participaram de oficinas preparatórias, com temas como cuidados com o bem-estar e a saúde, com médico, fisioterapeuta e nutricionista, além de passeios pela cidade, conhecendo os pontos turísticos. O processo de definição da Seniorin teve uma etapa de entrevistas com os jurados. Depois, houve apresentação de dança, teatro, desfile individual e uma valsa preparada pelas candidatas com a participação de familiares.

O presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), Tiago Itamar Petry, fez um agradecimento especial às candidatas pela dedicação e ressaltou que foi a terceira idade o grupo mais impactado pela pandemia.

Botão Voltar ao topo