Cidades do RSRio Grande do Sul

Transcal realiza doações para projetos sociais em Gravataí e Cachoeirinha

A Transcal, empresa de transporte intermunicipal da Região Metropolitana de Porto Alegre, está realizando doações para a Associação Beneficente Casa do Pão e para a Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura de Cachoeirinha.

Localizada em Gravataí, a Casa do Pão é uma ONG criada em 2018 que presta assistência a famílias e jovens em vulnerabilidade social, atendendo, mensalmente, cerca de 300 pessoas das comunidades das Moradas do Vale 1, 2 e 3.

A Transcal é parceira da instituição há mais de dois anos, e realiza, atualmente, uma doação periódica de 10 cestas básicas por mês. Já para a Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura de Cachoeirinha, a empresa fez a doação de mais de 300 peças de roupas desde o início da ação, em junho desde ano. A empresa é parceira da ação há oito anos, e recolhe as peças através de um ponto de entrega localizado na sua sede, em Cachoeirinha.

“A Transcal tem uma forte ligação com as comunidades onde atua. Acreditamos que as ações em benefício social auxiliam diretamente as pessoas impactadas por elas, mas também servem de inspiração para que outras empresas e indivíduos possam tomar atitudes semelhantes, ampliando assim o número de pessoas alcançadas por iniciativas solidárias”, afirma Pedro Bessa, gerente geral da Transcal.

Botão Voltar ao topo