Cidades do RSNegóciosRio Grande do Sul

Macromix Atacado inaugura nova loja em Tramandaí

Rede faz sua estreia na Capital das Praias no início de setembro

O Macromix Atacado está chegando à Capital das Praias! No dia 1º de setembro, a rede fará sua estreia em Tramandaí com uma loja de 12 mil metros quadrados de área total e 3.400 metros de área de venda. O empreendimento está localizado na Avenida Fernandes Bastos, nº 1777, na região central da cidade, e gerou 300 novos postos de trabalho.

A unidade marca a chegada da rede em Tramandaí, um município considerado estratégico pelo Macromix, pois concentra um grande número de transformadores e pequenos negócios, que representam potenciais clientes. Além disso, com a pandemia, a cidade ganhou novos moradores, que também fazem parte do público atendido pela rede, e por isso, se tornou ainda mais atrativa.

“Vimos em Tramandaí um grande potencial e entendemos que para melhor atender o Litoral Norte como um todo, precisávamos de uma filial na cidade”, explica Elói Zagonel, diretor de Atacarejo da UnidaSul – holding que administra o Macromix.

Amplo mix de produtos é diferencial da rede

Esta é a 12º unidade do Macromix Atacado e, assim como as demais lojas da rede, contará com um mix de produtos diverso, com 15 mil itens. Os destaques da unidade serão os setores de bebidas – com grande variedade de vinhos e opções refrigeradas -, hortifruti, congelados, flores, e o açougue, que oferecerá cortes especiais de carne para churrasco e para o dia a dia.

“O amplo mix é sempre um dos principais atrativos do Macromix e é claro que esse diferencial estaria presente na nossa primeira unidade em Tramandaí. A filial terá, ainda, uma seleção especial de produtos restritivos – que incluem opções veganas, sem glúten e sem lactose – e também uma novidade na padaria: o serviço de autoatendimento”, destaca Zagonel.

A padaria self-service funciona da seguinte maneira: pães, bolos, salgadinhos e doces ficam expostos em balcões específicos à disposição do cliente. Ele mesmo escolhe, coloca nas embalagens e pesa os produtos. Assim, pode optar pelos itens de sua preferência.

Além de mix diversificado, nova loja oferece preço de atacado e serviços de varejo

O Macromix Atacado adota o modelo de atacarejo em suas unidades, que combina os preços do atacado com a conveniência e os serviços do varejo. Um exemplo das vantagens desse modelo é o mix ideal, que oferece ao consumidor descontos e faixas de preços diferenciados, conforme a quantidade comprada. A rede disponibiliza ainda a solução “Monte seu pack”, que permite ao cliente comprar um determinado produto ofertado em grande quantidade, mas variando o sabor, fragrância ou cor, por exemplo.

Além disso, para melhor atender os consumidores, transformadores e pequenos negócios, o Macromix iniciará sua operação com opções de entrega pelo Ifood e televendas (este para Pessoas Jurídicas). Quem optar por ir até a unidade, encontrará uma estrutura com 250 vagas de estacionamento, sendo 180 cobertas. O empreendimento terá também 23 checkouts – desses, 6 serão caixas-rápidos -, entrega de rancho grátis e ainda, mais sete opções de lojas externas, sendo uma delas uma farmácia.

Placas solares e carregadores elétricos são aposta em sustentabilidade

Ainda em relação à estrutura do empreendimento, assim como em outras unidades do Macromix Atacado recém-inauguradas, a filial de Tramandaí também irá contar com energia solar fotovoltaica e disponibilizará vagas com carregadores para veículos elétricos. “Essas são formas de fazer com que nossas novas lojas sejam mais sustentáveis. Temos priorizado esses itens nos novos projetos”, ressalta Zagonel.

Informações gerais do Macromix Tramandaí

  • Data prevista de inauguração: 1º de setembro
  • Endereço: Avenida Fernandes Bastos, 1777, Centro
  • Área total: 12.000m²
  • Área de venda: 3.400m²
  • Mix: 15 mil itens
  • Checkouts: 23, sendo 6 caixas-rápidos
  • 300 colaboradores
  • 250 vagas de estacionamento, sendo 180 em espaço coberto
  • Energia solar fotovoltaica e vagas de estacionamento com carregadores para carros elétricos.
  • Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 7h30 às 21h30 e nos domingos e feriados, das 8h às 20h30
Botão Voltar ao topo