EducaçãoEventosNotíciasPorto Alegre

Open Campus da PUCRS ocorre no dia 16 de setembro

Um dos maiores eventos de imersão universitária do RS, encontro é gratuito e já está com inscrições abertas

O Open Campus da PUCRS é um dos maiores eventos de imersão universitária do Estado e está de volta ao formato presencial para proporcionar aos estudantes do ensino médio uma vivência completa. O evento acontece no dia 16 de setembro, das 8h às 17h30, e contará com uma série de atividades sobre cursos de graduação e futuro profissional, além de momentos para explorar todo o ambiente de ensino, inovação, pesquisa e cultura da PUCRS.

Publicidade

A expectativa é que 5 mil estudantes de diferentes regiões do Estado e País sejam recebidos na Universidade. A participação é gratuita e as inscrições já estão abertas pelo site pucrs.br/opencampus. Em breve a programação completa será anunciada.

O Vestibular da PUCRS para candidatos e candidatas que desejam ingressar na Universidade no primeiro semestre de 2023 já tem datas marcadas. As provas serão aplicadas nos dias 5/11, sábado, e no domingo, 6. No dia 6 de novembro, a prova será destinada aos candidatos/as do curso de Medicina. Para os demais cursos, o exame acontece no dia anterior, 5/11.

Publicidade

Open para quem ajuda no caminho

Entre as novidades deste ano, estão atividades especialmente pensadas para educadores/as e familiares. Afinal, o suporte neste momento de escolha profissional é fundamental. Para familiares, o evento possibilitará conhecer as opções de cursos e as estruturas, além dos serviços de apoio a quem ingressa na Universidade. Já para educadores/as, a oportunidade será participar de um evento que reunirá professores/as de todo o Estado em um momento de muita troca e formação profissional.

Incentivo à educação e ingresso no mercado de trabalho

Além do reconhecimento pela estrutura disponível e o corpo docente formado por pesquisadores e profissionais que são destaque em suas áreas de atuação, a PUCRS prioriza a facilidade de acesso aos seus cursos e uma série de condições financeiras como bolsas, créditos educativos e diferentes possibilidades de financiamento.

Atualmente, 40% dos estudantes matriculados na Universidade contam com algum subsídio para a realização dos estudos e colocação no universo profissional. Apenas em 2020 a Universidade viabilizou o ingresso de mais de 5.500 estudantes no mercado de trabalho e prestou mais de 1.900 consultorias de carreira.

SERVIÇO

  • Open Campus da PUCRS
  • Sábado | 16/9 | das 8h às 17h30
  • Inscrições gratuitas: www.pucrs.br/opencampus

Via
Fernanda Dreier
Fonte
PUC RS
Botão Voltar ao topo