EventosNotíciasPorto Alegre

OSPA recebe Claudia Riccitelli e Martin Muehle para repertório romântico neste sábado (27)

O porto-alegrense Martin Muehle é hoje um dos tenores brasileiros de maior destaque internacional. Após duas décadas longe, ele retorna a sua cidade natal a convite da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). A soprano Claudia Riccitelli se junta a Muehle, com quem é casada, para executar a especialidade dos dois: uma seleção de árias românticas da virada do século 19 para o 20.

Publicidade

Para reger o casal, a Casa da OSPA recebe o maestro italiano Alessandro Sangiorgi. A apresentação, intitulada “Gala Lírico”, está marcada para 27 de agosto, sábado, às 17h, na Casa da OSPA, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Os ingressos, à venda em sympla.com.br, incluem a palestra Notas de Concerto, às 16h, com o pianista Max Uriarte.

Atual diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) e regente assistente do Theatro Municipal de São Paulo, o italiano Alessandro Sangiorgi volta a reger a OSPA neste repertório lírico de grande potência.

Publicidade

A dupla de cantores subirá ao palco da Casa da OSPA para interpretar excertos de óperas italianas do final do século 19, quando um estilo conhecido como Verismo levava dramas cotidianos à cena lírica – em oposição às histórias épicas contadas por Mozart e Rossini, por exemplo. Claudia e Martin cantarão juntos os primeiros atos das óperas “Tosca”, de Giacomo Puccini, e “Cavalleria Rusticana”, de Pietro Mascagni.

Botão Voltar ao topo