A Taurus lançará três armas comemorativas dos 200 anos da Independência do Brasil. As versões históricas são colecionáveis, numeradas, limitada a 200 unidades de cada modelo, e serão comercializadas em uma embalagem exclusiva de madeira.
A série comemorativa é composta pelo revólver Single Action Imperador no calibre .45 Colt, a pistola 1911 no calibre .45 ACP e a pistola 92 no calibre 9mm.
O revólver Single Action é um modelo com 150 anos de história, utilizado pelo Exército americano no século 19. É considerado o clássico dos clássicos e ficou muito conhecido pelos filmes de faroeste. A arma retorna ao portfólio da Taurus nessa versão comemorativa com o nome de Revólver Single Action Imperador.
A M1911 é uma pistola semiautomática de ação simples e serviu como arma padrão para as Forças Armadas dos Estados Unidos de 1911 a 1986. É uma plataforma consagrada, com mais de 110 anos. Também foi a arma oficial do Exército Brasileiro por anos. Esse clássico, que é fabricado pela Taurus desde 2005, agora ganha esta versão exclusiva.
A pistola 92, desenvolvida na Europa em 1972, foi a primeira pistola produzida no Brasil pela Taurus. Esse modelo equipou as Forças Armadas por muitos anos. Ela completa a coleção Taurus Independência comemorativa ao Bicentenário.