EventosNotíciasRio Grande do Sul

Simecs e Sindmóveis realizam 1º Hackathon Madeira & Aço

Evento ocorre em Bento Gonçalves dias 23 e 24 de setembro

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) e o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) realizam nos dias 23 e 24 de setembro o 1º Hackathon Madeira & Aço. O evento, em parceria com Sebrae e Instituto Hélice, é gratuito e ocorre no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. As inscrições já estão abertas – confira abaixo.

Inovação

O 1º Hackathon Madeira & Aço dos setores moveleiro e metalmecânico da região da Serra tem como linha de chegada o compartilhamento de novos conceitos em inovação, e para isso propõe a discussão do seguinte tema: Como otimizar e agilizar a integração de novos colaboradores desde a seleção até o treinamento. Entre os participantes: gestores e líderes de indústrias metalmecânicas e moveleiras, além de representantes de startups e empresas que contribuem com novas soluções e produtos para o mercado.

A ideia surgiu da aproximação entre o Simecs e o Sindmóveis. As entidades coordenam o GT Indústria 4.0 do ecossistema regional de inovação Serra gaúcha – uma das oito macrorregiões integrantes do programa “Inova RS”, desenvolvido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict), com o objetivo incluir o Estado no mapa global da inovação.

Serão dois dias de imersão com o objetivo de encontrar soluções para problemas que afetam ambos os setores da indústria. Participantes associados ao Simecs e ao Sindmóveis receberão aporte das entidades realizadoras e apoiadoras do evento para implementar novas soluções em seus negócios. O 1º Hackathon Madeira & Aço tem o apoio da Movergs, CIC Bento Gonçalves e Orquídea.

1º Hackathon Madeira & Aço: Maratona das indústrias gaúchas moveleiras e metalmecânica rumo à inovação.

Quando: dias 23 e 24 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 18h

Onde: Centro Empresarial de Bento Gonçalves (R. Avelino Luiz Zat, 95 – Bairro Fenavinho)

Inscrições gratuitas: sympla

Botão Voltar ao topo