NotíciasRio Grande do Sul

9ª Quinzena do Pêssego de Pelotas elege sua corte

A 9ª Quinzena do Pêssego de Pelotas elegeu sua corte no último domingo (11). Entre nove candidatas foram eleitas Jordana Kickhofel da Silva de 15 anos e Bruna Chagas Félix de 18 anos, princesa e rainha, respectivamente. O concurso que definiu a nova corte, na Colônia São Manoel, no 8º Distrito, foi acompanhado pelo prefeito em exercício e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

Pelotas é o maior produtor de pêssego para compota do país respondendo por 90 % da produção. As soberanas eleitas terão a tarefa de divulgar a Quinzena do Pêssego e informar sobre a vocação e a história do município em relação ao cultivo da fruta.

Publicidade

O que será uma enorme satisfação para Jordana. “Desde pequena participava das festas coloniais e via as cortes sempre presentes e ficava admirando e imaginando como seria ser princesa ou rainha de uma cultura tão importante como o pêssego. Estou muito feliz!”, descreveu a nova princesa.

Conforme a programação elaborada pelo município, a 9ª Quinzena do Pêssego ocorrerá de 28 de novembro a 12 de dezembro. Já a abertura da colheita está marcada para o dia 4 de dezembro, na Vila Nova, 7º distrito, Quilombo, com acesso liberado ao público em geral e com diversas atrações.

Publicidade

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo