NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo promove Feira de Adoção de Animais no sábado (24)

São Leopoldo realiza no sábado (24) mais uma Feira de Adoção de Animais na Central Animal Pet (Marquês do Herval, 1340), das 10h às 13h. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa),Walter Léo Verbist, esta edição não será específica para filhotes, mas voltada aos animais do Canil Municipal de São Leopoldo.

“A importância da realização do evento é de justamente tentar desafogar o Canil Municipal, ou seja, arrumar adoção responsável para os animais que hoje se encontram em lar temporário ou dentro do canil, para que com isso, a gente possa fazer novos recolhimentos de animais que necessitam de acolhimento.”

Números de agosto

A Sempa disponibilizou os números de seus atendimentos no mês de agosto de 2022. O Canil Municipal de São Leopoldo está com uma superlotação, pois atualmente possui 271 cachorros, sendo que sua capacidade máxima é de 170. Em relação aos serviços prestados, foram 535 no mês, se referindo aos atendimentos, recolhimentos, recolhimentos por maus tratos, adoções, vistorias por maus tratos, castrações, cirurgias gerais e devoluções ao local. Nos dados acumulados, desde o mês de Janeiro de 2022, são 3.267 serviços realizados.

Botão Voltar ao topo