NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo terá desfile farroupilha na terça-feira, feriado de 20 de setembro

Os Festejos Farroupilha de Novo Hamburgo encerram com o tradicional desfile temático na terça-feira, feriado do 20 de setembro, a partir das 8h30, na Avenida Pedro Adams Filho, no Centro.

Com previsão de tempo bom, o desfile contará com a participação de escolas municipais, entidades, CTGs e MTGs. Este ano, a temática é “Etnias do Gaúcho – Rio Grande: Terra de Muitas Terras”, um momento de celebração e reflexão a pluralidade das raízes étnicas que constituem a identidade cultural do Rio Grande do Sul. Neste mesmo dia, a comunidade hamburguense e visitantes serão convidados para a extinção da Chama Crioula, que ocorrerá ao final do desfile.

Publicidade

Semana Farroupilha

Desde o último sábado (10), Novo Hamburgo protagoniza mais uma Semana Farroupilha, que teve início com a busca e chegada da Chama Crioula ao Município. No domingo (11), a abertura oficial foi realizada no CTG Terra Nativa, com a distribuição da Chama entre entidades tradicionalistas e apresentações artísticas locais. A atividade encerrou com o show do tradicionalista Mano Lima, que animou o público presente na abertura.

CTGs e DTGs

Com uma programação própria até o dia 20 de setembro, os Festejos Farroupilhas seguem nos CTG Terra Nativa (Rua Sapiranga, 1080, bairro Canudos), Sociedade Gaúcha de Lomba Grande (Rua Albano Guilherme Konrath, 1305, Lomba Grande), CTG Porteira Velha (R. Independência, 43, Primavera), DTG Camboatá (Rua Guia Lopes, 696, Rondônia) e Essência da Tradição (Rua Nicolae Vasilescu, 384, Canudos).

Publicidade

Este é mais um ano que marca a união das entidades tradicionalistas de Novo Hamburgo, que junto a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, tem trabalhado pela manutenção do tradicionalismo.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo